December 17, 2007

This is Portugal

Portugal - Public University - Computer Science Department. At this time, 18:00, there aren't as many students as they were a couple of hours ago. Still, you can easilly see impressive stuff like people using their own 2G, 3G or 3.5G mobile devices to connect to the internet. The reason? The slooooow wi-fi gives you only 100 IP addresses for everyone. Of course, that's not enough.

3 comments:

  1. Anonymous11:42 PM

    E tu a ocupares mais de 1 ip! :P

    Como sabes que só dá para 100?

    Eu conheco pessoalmente uma pessoa que usa placa 3G, no DEI. E até compreendo a razão dele. A rede do DEI é uma merda! Às vezes passamos mais tempo a tentar obter IP do que a usar a rede, e se existe happy hours, pq não as usar?

    Mas o mais interessante é ver o responsável do CIXX a dizer que o "bar" de informática é desde o ínicio da implementação da rede wireless um ponto negro da XX! O problema é que sabem e não fazem nada!

    p.s.: Deves ter curtido o DEI bués! Não havia sitio melhor para ires? :P

    ReplyDelete
  2. Eu não estava a ocupar um IP. A pool de IP's que aquele servidor de DHCP dá é só de 100 IP's, podes verificar por ti próprio. Um problema semelhante acontece, por exemplo, no ISEC. Aquela rede estava mesmo má: 3 horas serviram para descarregar 53% de uma imagem de 400Kb... Compreendo perfeitamente a motivação por detrás de quem usa uma placa 3G ali, o que critico é que existam os elementos que o motivam a ter. CIXX? XX? Há alguma coisa que faça chamar "XX" à "UC"? Devo andar desactualizado ;-)

    PS -> Se não disse no post qual o motivo para ter estado no DEI, não é agora que to vou dizer :-P

    ReplyDelete
  3. Compared with US universities where wireless is pervasive and where they even defend their students rights to use p2p, this is really sad.

    ReplyDelete