February 01, 2008

HYSP - Harden Your Software Projects

HYSPCERT-IPN (http://www.cert.ipn.pt) is planing to organize a set of workshops about planning and developing secure software, in an event called HYSP that will occur at the 21st and 22nd of February.

Since this is an in-Portuguese event, here's some in-Portuguese info:

Toda a informação sobre a formação está disponível no seguinte endereço: http://www.cert.ipn.pt/HYSP/.

O CERT-IPN é um núcleo CSIRT (Computer Security Incident Response Team), que está integrado no Laboratório de Informática e Sistemas do Instituto Pedro Nunes, uma instituição de utilidade pública sem fins lucrativos, que tem como missão a transferência de tecnologia entre a Universidade e o tecido económico Português.

A actividade do CERT-IPN é subdividida em dois grupos de serviços: Serviços de Disseminação e Serviços de Consultoria.
Os Serviços de Disseminação são um conjunto de serviços de natureza comunitária, em que o CERT-IPN se assume como entidade socialmente activa, e que tem como um dos seus principais objectivos a colaboração com a sua comunidade envolvente em aspectos relacionados com Segurança de Informação.
Os Serviços de Consultoria, por sua vez são um conjunto de serviços de carácter comercial onde disponibilizam todos os requisitos necessários para colmatar as mais elevadas necessidades, na área de Segurança de Informação, dos seus clientes.

Uma formação deste género destina-se a um público alvo bastante alargado; contudo aqui ficam alguns dos profissionais que podem ter um interesse particular nesta formação:

(T-Possível interesse nas Palestras, W-Possível interesse nos Workshops)

Software Project Leaders - T & W
Developers - T & W
Students of Computer Science - T & W
Teachers of Compueter Science - T & W
CIO e CSO - T
IT Researchers - T
IT Security Personnel - T & W

No comments:

Post a Comment