January 23, 2007

Tecnonov 2007 - this saturday in Coimbra

Tecnonov 2007

Yes, it's already this saturday, the 27th of January, that Tecnonov 2007 is going to be held, in Coimbra, Portugal.Since this is an in-Portuguese event, the following info is written in Portuguese.

O Evento


O evento será completamente gratuito, e no final haverá um jantar, facultativo, pelo preço de 12€. A presença no jantar requer confirmação, sendo para isso enviarem o vosso nome para info(at)tecnonov.net . Espero ter-vos também como companhia para jantar :-)

Local: Café/Auditório FNAC - Fórum Coimbra
Data: 27 de Janeiro de 2007

O Programa


Abertura

15:00 - Octávio Filipe Gonçalves
Linux: Um caminho para a produtividade

15:40 - Rui Miguel Silva Seabra, Vice-Presidente da ANSOL
GNU GPLv3

16:20 - Marcos Marado
A Indústria Discográfica e o DRM

17:00 - Coffee Break

17:30 - Mário Lopes
IMAGE - Online Management Simulator
(Simulador de gestão empresarial online)

18:10 - Frederico Oliveira
Apresentação da Aplicação Goplan

18:50 - Nelson Ferraz
Introdução ao Perl

19:30 - Pedro Sousa
Apresentação da Aplicação WeSpendMoney

20:10 - Encerramento

Jantar - Restaurante "O Quim dos Ossos"

Os Oradores

Octávio Filipe Gonçalves é o criador da empresa Conimbricense MagicBrain, criada no ano de 2000, que trabalha maioritariamente com Software Livre, em desenvolvimento de aplicações web based, desenvolvimento de sistemas de informação e administração de servidores linux.


Rui Miguel Silva Seabra é o actual Vice-Presidente da ANSOL (Associação Nacional para o Software Livre) e Administrador de Sistemas na SIBS (Sociedade Inter-bancária de Serviços, S.A.).


Marcos Marado (sim, sou eu) é Analista de Informática na SonaeCom IT, além de artista e multi-instrumentalista no projecto musical Merankorii.


Mário Lopes é estudante Engenharia Informática na FEUP, criador do site comunitário sobre a Nintendo Wii Wiilu e do site noticioso Postsink.


Frederico Oliveira é o criador da WeBreakStuff, uma empresa de design, desenvolvimento e estratégia de produtos web. É também fundador do Web 2.0 Workgroup.


Nelson Ferraz trabalha na Segula Technologies, depois de ter sido professor de Gestão da Tecnologia da Informação do Curso de Especialização de Atacado e Varejo da FMU no Brasil.


Pedro Sousa faz desenvolvimento web para a Accenture. É também o criador do WeSpendMoney.

2 comments:

  1. Anonymous3:37 AM

    que grande porcaria... é no mm dia do wime....
    VOu ao wime.... ao menos lá há net...

    Atomic

    ReplyDelete
  2. Infelizmente é, também tinha reparado. É pena que a organização desse evento não tenha reparado que já havia este marcado para dia 27 antes de escolherem a data...

    ReplyDelete