August 29, 2007

Frets On Fire

Once in a while I read something about Guitar Hero, in the lines of "this is so cool!" and "I wish I could do this or that with it"... So I assume that most people don't know about Frets On Fire: an Open Source clone of Guitar Hero, made in Python, and available for Linux, Mac OS or Windows. Since it is Open Source, you can do with it all those things you wanted to in Guitar Hero. Enjoy!

3 comments:

  1. Anonymous11:04 AM

    Não é a mesma coisa. Isto é, o feeling não é o mesmo de jogar numa consola.

    Tenho Guitar Hero (os 3 jogos que já sairam), e costumo jogar, quer em PS2 quer em X Box 360, e já experimentei o Frets on Fire. Dá para jogar com o teclado, e dá para jogar com a guitarra do Guitar Hero, se conseguires arranjar um adaptador da ligação da guitarra ao PC (compra-se online), mas o software ainda não está afinado, o sincronismo não é perfeito, há um delay entre o que vês e o que ouves, o que faz com que acertes ao lado na maior parte das notas. É capaz de ser uma boa para quando se está a ressacar de Guitar Hero e não há mais nada, mas ainda não é um substituto à altura :)

    ReplyDelete
  2. o Frets on Fire comigo não tem delay nenhum, mas isso pode derivar de diversos factores (tipo SO, versão das bibliotecas de Python, versão do FoF...). Para mim é um substituto mais do que à altura, principalmente porque não tenho nem quero ter uma consola da Sony ou da Microsoft, mas o post ia mais no sentido do "fixe fixe era se aquilo tivesse 8 teclas" ou "fixe fixe era ter uma versão do Guitar Hero do tipo Piano Hero", porque com o trabalho do pessoal do Frets on Fire, e visto que ele é Open Source, o esforço de fazer algo desse género é mínimo, e é uma questão de meter as mãos na massa em vez de ter de esperar que um fabricante se lembre de fazer isso... ;-)

    ReplyDelete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete