October 24, 2007

Tell me about Berlin!

Dear Lazyweb:

I'm going to be for the first time in Berlin, and I don't know nothing about the city. Can you please give me some hints about what you think I must visit? Also, I'm looking for hints about:

  • Good music stores;
  • Good music/alternative nightclubs (to see what kind of music I'm looking for check out http://www.last.fm/user/Mind_Booster/ )
  • Good Jazz clubs
  • Every stuff you might want to add ;-)
PS -> If you're in Berlin or are going to be there from the 2nd to the 11st of November and want to know the person behind this blog, tell me ;-)

11 comments:

  1. Se vais a Berlim não deixes de visitar o museu "Checkpoint Charlie". Foi o sítio mais interessante que vi em Berlim.

    O Charlie foi o primeiro soldado Americano a chegar a Berlim. Deram o seu nome ao ponto de controlo (checkpoint) do lado americano de Berlim. Este museu vale mesmo a pena! E mais não desvendo. Digo apenas que é o melhor de Berlim.

    Podes visitar também Potsdam que fica nos arredores de Berlim. É uma zona-museu que vale a pena visitar.

    Podes visitar também "a Bola" (Uma torre moderna), aconselho tb o Daimler-Chrisler center que tem uma vista espectacular (penso que é o elevador mais alto da Europa). Tens também o Arco.

    E claro o que resta do famoso "Muro". Tira umas fotos e parte para outra, em Berlin à muito melhor. Vai lá só para "picar o ponto". Leva um casaco, essa zona costuma ser fria e ventosa como o raio :|

    Aviso-te já que há noite (depois das 21:00h) encontras as ruas desertas...

    E aproveita a oportunidade para conhecer cervejas.

    Vai a Alexanderplatz e come uns bochwursts na rua :) Nesta altura deve estar cheio :)

    Quem conhecer Berlin (que muitooooo me surpreendeu) vai certamente citar o J. F. Kennedy:

    "Ich bin a Berliner!"

    ReplyDelete
  2. Obrigado pelas recomendações!

    ReplyDelete
  3. @MiguelF:

    O Checkpoint Charlie não tem nada a ver com nenhum soldado Charlie... tem a ver com o facto de terem sido criados alguns pontos de controlo na fronteira entre Berlim-Leste e Berlim Ocidental, designados pelas letras do alfabeto usado nas comunicações rádio: Alfa, Bravo, Charlie, Delta...

    O facto do Chekcpoint Charlie ser o mais famoso deve-se à sua localização, perto da zona central de Berlim, os outros ficaram fora da cidade...

    Quanto ao resto acrescento apenas uma subida à torre de televisão perto da AlexanderPlatz (se ainda se puder subir, não tenho a certeza) de onde se tem uma perspectiva interessante dos dois lados de Berlim, e uma visita à zona mais histórica (bairro do Mitte).

    ReplyDelete
  4. Costumo acompanhar os teus posts pelo prt.sc, e quando vi o link para o LastFm a curiosidade levou-me a clicar lá. Fiquei espantado com o bom gosto que por ali vai! Mais ainda me espantou ver os meus bons amigos ThanatoSchizO ali no meio. Ainda há umas semanas os estive a fotografar para o seu novo álbum. Parabéns pelo bom gosto (e pelos posts).

    Sou fotógrafo da Elegy Ibérica e convido-te a dar uma saltada às minhas galerias. De certeza que vais gostar, já que os nossos gostos são muito parecidos.

    http://www.ahphoto.pt.vu
    http://majortilt.deviantart.com

    O sítio com música mais alternativa que visitei foi o K17 (www.k17.de), mas vai mais na onda darkwave/goth/electro. Um acidente com o pé quando lá estive não me permitiu visitar muito mais da vida nocturna.

    Claro que as visitas a Alexanderplatz, Tiergarten (e a estátua do Anjo que aparece no "Tão Longe tão Perto"), Reichstag, a imponente avenida de Frankfurter Tor, os restos do muro, etc... vou avivar a minha memória com as fotos

    ReplyDelete
  5. Boas André,

    Sim, já conhecia o teu trabalho fotográfico, e curto-o... Quanto a TSO, já os conheço há muitos aninhos, sou um proud owner da Demo '98 deles e tudo ;-) Já agora, não sei se conheces Merankorii?

    Obrigado pelas dicas, especialmente o K17 - como me pude eu esquecer dele? Só pelas bandas que lá passaram é um sítio quase obrigatório... Já vi é que o concerto de Neun Welten é dois dias antes da minha ida :-(

    ReplyDelete
  6. ó CSI aveiro...

    foi o peixe que me venderam no local...
    Isso e da foto que puseram lá de um soldado. Talvez seja um mito urbano... dunno

    ReplyDelete
  7. também já tinha ouvido o teu trabalho, já me tinham passado uma música no msn! Este país é realmente pequeno.

    Não estiveste na Fábrica de Som um dia destes?

    ReplyDelete
  8. Yup, estive lá no lançamento da Falésia... ;-)

    ReplyDelete
  9. Anonymous3:38 PM

    Howdy;

    A small Linktip for your Berlin Trip:
    at first - take a look on this site:
    http://berlin.placeinplaceof.net/then/index.html

    there you can find a lot of stuff about the nice city .

    then; my tip about music / jazz club:

    http://www.quasimodo.de

    Not much but a beginning . Salut

    ReplyDelete
  10. Boa viagem e bons passeios. Compra um bilhete de metro de 1 semana. Sai mais em conta e leva-te a todo o lado.

    ReplyDelete